terça-feira, 20 de abril de 2010

Primeira linguagem de programação

Este poderia ser um post polêmico. Mas é uma discussão tão antiga, que se tornou uma polêmica banal: sem uma resposta definitiva, e cheia de opiniões baseadas em retóricas que dizem respeito a experiências pessoais, o que por si só, já é um indicativo que não existe uma resposta definitiva, pelo menos por enquanto. 

Quando ensino C como primeira linguagem de programação é basicamente por que ela possui todas as estruturas de programação básicas, e por que é a linguagem que mais conheço. O resto são argumentos que beiram a inserção artística.  O vídeo abaixo é um exemplo deste tipo de argumento. 



3 comentários:

Celso R. disse...

Prezado Professor Eder:
A qualidade de linguagens de programação pode não ser passível de ser aquilatada de modo 100% objetivo, mas uma LP tem, sim, como ser enquadrada, pelo menos, em categorias às quais umas pertencem, seguramente, e outras não, incluindo se são ou não boas para ensinar a programar, ou para programar em IA, Redes ou BD ou para Internet, por exemplo. Também se pode dizer se é mais ou menos propensa a INDUZIR erros ou EVITÁ-los... Nem tudo é questão de gosto. Ah! E comparar C com FORTRAN ou BASIC é clara covardia. Agora, com Pascal, Python ou Ada, é outra conversa. Tanto que na comparação que o "compositor" do vídeo faz entre C e Pascal não dá nem para entender o que ele quer dizer...

Lily disse...

I love your article. you can visit my website
spotify premium apk 2017

Nawazz disse...

Hi This is SRK i'm suggesting you this is app PandaVPN Pro Apk